segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MIRAGENS



 Abri a janela




para ver a chuva  respingar pela vidraça.....



jorrava a cântaros........com sua magia



há uma espécie de lei imutável



nesses fenômenos inevitáveis ....



por longos anos



de minha vida



um chá de alecrin ...acalma , e eterniza


e... ir ver a chuva pela janela .....


cessada a tormenta,


olhando lá fora ,


me imaginando então uma criança..


do lado de cá desse devaneio,


com um papel, fiz meu barquinho


fui colocá-lo na correnteza


como se um rio.... que ali seguisse


senti meus sonhos se naufragarem


vendo-o lá longe a desmantelar-se


depois da chuva somesmo a bonança...


e, um elo perdido naquele barco....


tão longe e tão perto da felicidade


e das fantasias de toda infância!


( Glória vargas)

Um comentário: